Bem-vindo!

Cipro-Otic 15g

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Esgotado

R$78,90

Descrição Rápida

Principal indicação
Pomada otológica para tratamento bacteriano e fungicida de otite externa aguda e crônica em cães e gatos.

Descrição do produto
Cipro Otic é um medicamento otológico indicado para otites de origem externa aguda ou crônica, em cães e gatos. Possui como agentes etiológicos susceptíveis, as bactérias Staphylococcus aureus, Staphylococcus spp, Streptococcus spp, Streptococcus pyogenes, Proteus vulgaris, Proteus spp, Pseudomonas aeruginosa, Escerichia coli, Corynebacteruim spp, e os fungos Malassezia pachydermatis, Epidermophyton floccosum, Microsporum canis, Trichophyton rubrum, Trichophyton mentagrophytes e Candida spp.

Cipro-Otic é Indicada para o tratamento da otites resultantes de infecções por fungos e bactérias.

Tripla Ação: Anti-inflamatório, antibacteriano e antifúngico para otites.

Ciprofloxacina: Fluorquinolona com ação bactericida. De inibição da DNA Girase; provocando incapacidade de multiplicação e destruição das bactérias.

Clotrimazol: Antimicótico potente contra infecções leveduriformes causadas principalmente por Malassezia pachydermatis

Betametasona: glicocorticóide extremamente potente e de longa duração.


Formulação
Cada 100g contém:
Ciprofloxacina (base)....................... 0,5g
Clotrimazol................................... 1,0g
Betametasona (Valerato)................ 0,172g
Veículo q.s.p................................. 100g

Apresentação
Bisnaga de alumínio contendo 15g.

Modo de usar
Produto de uso tópico, aplicação direta no conduto auditivo de cães e gatos.

Posologia
A frequência de uso depende da severidade do quadro clínico. Para otites agudas, Cipro-otic deve ser aplicado 2x ao dia, durante 7 a 10 dias, ou até completa remissão dos sintomas. Nos casos crônicos aplicar o produto 2x ao dia durante 21 dias ou a critério do Médico Veterinário. Nunca interromper o tratamento antes de 48 horas após a remissão dos sintomas clínicos.

Após a aplicação, massagear o ouvido para garantir a perfeita distribuição de medicamento por todo o conduto auditivo.

Cães com até 15kg – 5 gotas em cada ouvido

Cães acima de 15kg – 10 gotas em cada ouvido.

Informações adicionais

Efeitos Colaterais
Embora o produto seja bem tolerado por via tópica, podem ocorrer reações individuais de hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Os principais sintomas das reações alérgicas são: coceira, inchaço na região e vermelhidão. No caso de reações colaterais, suspender o uso e consultar o Médico Veterinário.
Cipro-Otic 15g

Detalhes

Principal indicação Pomada otológica para tratamento bacteriano e fungicida de otite externa aguda e crônica em cães e gatos. Descrição do produto Cipro Otic é um medicamento otológico indicado para otites de origem externa aguda ou crônica, em cães e gatos. Possui como agentes etiológicos susceptíveis, as bactérias Staphylococcus aureus, Staphylococcus spp, Streptococcus spp, Streptococcus pyogenes, Proteus vulgaris, Proteus spp, Pseudomonas aeruginosa, Escerichia coli, Corynebacteruim spp, e os fungos Malassezia pachydermatis, Epidermophyton floccosum, Microsporum canis, Trichophyton rubrum, Trichophyton mentagrophytes e Candida spp. Cipro-Otic é Indicada para o tratamento da otites resultantes de infecções por fungos e bactérias. Tripla Ação: Anti-inflamatório, antibacteriano e antifúngico para otites. Ciprofloxacina: Fluorquinolona com ação bactericida. De inibição da DNA Girase; provocando incapacidade de multiplicação e destruição das bactérias. Clotrimazol: Antimicótico potente contra infecções leveduriformes causadas principalmente por Malassezia pachydermatis Betametasona: glicocorticóide extremamente potente e de longa duração. Formulação Cada 100g contém: Ciprofloxacina (base)....................... 0,5g Clotrimazol................................... 1,0g Betametasona (Valerato)................ 0,172g Veículo q.s.p................................. 100g Apresentação Bisnaga de alumínio contendo 15g. Modo de usar Produto de uso tópico, aplicação direta no conduto auditivo de cães e gatos. Posologia A frequência de uso depende da severidade do quadro clínico. Para otites agudas, Cipro-otic deve ser aplicado 2x ao dia, durante 7 a 10 dias, ou até completa remissão dos sintomas. Nos casos crônicos aplicar o produto 2x ao dia durante 21 dias ou a critério do Médico Veterinário. Nunca interromper o tratamento antes de 48 horas após a remissão dos sintomas clínicos. Após a aplicação, massagear o ouvido para garantir a perfeita distribuição de medicamento por todo o conduto auditivo. Cães com até 15kg – 5 gotas em cada ouvido Cães acima de 15kg – 10 gotas em cada ouvido. Informações adicionais Efeitos Colaterais Embora o produto seja bem tolerado por via tópica, podem ocorrer reações individuais de hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Os principais sintomas das reações alérgicas são: coceira, inchaço na região e vermelhidão. No caso de reações colaterais, suspender o uso e consultar o Médico Veterinário.

Informações Adicionais

Fabricante Syntec
Garantia do fornecedor Contra defeitos de fabricação
Data de Validade Não
Barra Não

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.

 

 

Instagram